Buscar

RETROSPECTIVA 2021

2021 iniciou com um cenário mundial que preocupou a todos nós. As mortes por COVID estavam em número diário bem elevado. Vidas perdidas, famílias entristecidas, economia do dia a dia afetada, escolas fechadas, enfim ... muitos desafios batendo à nossa porta.

A pandemia nos forçou a olhar para a nossa finitude. Precisamos encarar o fato de que vamos morrer. Pensar, então, como planejaremos o nosso fim de vida, o que vamos ou não deixar para os nossos sucessores. Ponto este muito sensível, ainda mais se temos filhos com alguma deficiência e queremos garantir o futuro deles, tanto financeiro como de cuidados. Uma análise na perspectiva interdisciplinar se mostra muito adequada para auxiliar as famílias nesta trajetória de maneira personalizada.

A DUO, que tem como objetivo promover estudo, palestras, cursos e demais eventos numa abordagem interdisciplinar das demandas que as famílias podem apresentar durante o ciclo vital e, lançou este ano dois serviços:

I)Supervisão para advogados que atuam com direito das famílias, sucessões e curatela;

II)Supervisão para psicólogos.

O objetivo é aproximar as áreas que atendem as famílias visando um encaminhamento dos casos de maneira mais efetiva, assim viabilizando resolução com mais sentido e saúde na vida das pessoas.

Que possamos em 2022 continuar a trilhar este caminho! Trabalho e estudo interdisciplinar para acolher as dores, os conflitos e as angústias de forma mais humanizada.

Gostou? Então, venha conferir meus outros textos clicando no link da minha bio.


#somosduopoa #finaldeano #retrospectiva #retrospectiva2021 #planejamento #trabalhointerdisciplinar #direitoepsicologia #direito #psicologia #família