Consultoria Jurídico-Psicológica para Advogados

Objetivo: auxiliar o advogado que, no anseio de realizar justiça, acaba optando por estratégias não tão assertivas na condução do processo judicial.
 

Formato da Consultoria: O advogado segue responsável pela causa, mas recebe aconselhamento e assessoria em um ambiente sigiloso e profissional. A consultoria ocorre através de reuniões contabilizadas por hora, podendo ocorrer na sede da DUO no escritório do advogado ou até mesmo online.
 

Conceito: Os advogados de família são constantemente desafiados a lidar com as mudanças e a complexidade das famílias, conduzindo situações muito delicadas. Normalmente são procurados pelos clientes quando existe raiva, urgência e cargas emocionais intensas. A resolução desses casos envolve não só os aspectos jurídicos, mas também emocionais, e muitas vezes, o advogado não está suficientemente instrumentalizado para enfrentar o processo.

DEPOIMENTO:

"Muito importante a consultoria, pois muitas vezes nós advogados estamos focados somente no direito e esquecemos algumas questões elementares que envolvem os litigantes, tais como raiva, rancor, ódio. Também podemos nos deixar influenciar por algumas questões trazidas por uma das partes, como por exemplo uma suspeita de abuso sexual, que ao fim e ao cabo pode se mostrar inverídica. O suporte psicológico às partes e com o acompanhamento do advogado é muito salutar e importante”.
 

Ubiratan Costa Vieira – Advogado -  OAB/RS 36.935

Atendimento Psicológico para famílias
em situações de conflito

Objetivo: Atender famílias que passam por situações de conflito.

 

Formato de Atendimento: Atendimento de psicólogo que irá facilitar um diálogo mais humanizado sobre o conflito familiar.

 

Conceito: Em muitos casos percebemos que as pessoas necessitam de apoio, até para tomar uma decisão, e até mesmo dar um próximo passo e seguir em frente nos processos judiciais, por exemplo, A DUO quer proporcionar este conforto ao cliente, que poderá trabalhar as questões emocionais oriundas destes conflitos.

Supervisão para Psicólogos

Objetivo: auxiliar o psicólogo com estratégias de condução da terapia, diante de casos em que seus pacientes passam por conflitos familiares na justiça,
 

Formato da Consultoria: O psicólogo segue responsável pela terapia, mas recebe aconselhamento e assessoria em um ambiente sigiloso e profissional. A consultoria ocorre através de reuniões contabilizadas por hora, podendo ocorrer na sede da DUO ou no consultório do psicólogo ou até mesmo online.
 

Conceito: Os psicólogos de família são constantemente desafiados a lidar com as mudanças e a complexidade das famílias que passam por problemas judiciais, por exemplo, conduzindo situações muito delicadas. Normalmente são procurados pelos clientes quando existe raiva, urgência e cargas emocionais intensas. A resolução desses casos envolve muitas vezes aspectos jurídicos, e muitas vezes, o psicólogo não está suficientemente instrumentalizado para orientar seu paciente a tomar uma decisão que seja viável juridicamente.

©  2019 por Duo Consultoria. Orgulhosamente criado com Wix.com

Rua Gen. Andrade Neves nº 90/ Conjunto 92, - Porto Alegre. RS

Telefones: (51) 99696.7541