top of page

Grupo de Estudos em Psicologia Jurídica

pexels-andrew-neel-3178818.jpg

Me. Karina Azen, advogada, e  Dra.Vivian Lago, psicóloga, trabalham, respectivamente, sob a perspectiva do Direito e da Psicologia, com temáticas como divórcio, disputa de guarda, alienação parental e afins. A partir de uma troca de experiências e do desenvolvimento de alguns trabalhos conjuntos, surgiu a ideia da montagem de um grupo de estudos interdisciplinar para debate de temas relacionados à Psicologia Jurídica.

Diferencial: Sanar as dúvidas tanto no âmbito jurídico quanto no psicológico.

Turmas:

Grupo de Estudos em Psicologia Jurídica - Avançado

Grupo de Estudos em Psicologia Jurídica - Iniciantes

Carga horária: 12 horas (Certificado)

Inscrições: duoportoalegre@gmail.com 

Informações: 51.991514321.

Grupo de Estudos em Psicologia Jurídica - Avançado

Público alvo: Profissionais das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social e Psiquiatria que tenham experiência prática envolvendo especialmente perícias e assistência técnica. Para os psicólogos que elaboram laudos ou pareceres, o grupo trará um aprofundamento sobre as questões técnicas de acordo com o CFP, limites do trabalho do profissional, o que responder diante dos quesitos trazidos pelas partes, como responder ao objeto da demanda do processo judicial; e para advogadas/os, o grupo se propõe a compreender como se dá o trabalho do perito e assistente técnico, quais os limites do trabalho de cada um; entender também como o/a advogado/a pode atuar de forma mais assertiva e estratégica nos processos de família. Busca-se, nessa proposta, uma discussão aprofundada das temáticas, com participação ativa de seus membros, por meio de contribuições a partir de suas práticas.

 

Horário: Quartas-feiras, das 8:30 às 10:00, quinzenalmente

Início: 08 de março

Vagas disponíveis: 10

Grupo de Estudos em Psicologia Jurídica - Iniciantes

 

Público alvo: Estudantes e profissionais recém-formados ou com pouca experiência em Psicologia Jurídica, que objetivem por meio do grupo conhecer mais sobre o trabalho na área, que pode envolver atuação em processos judiciais nas Varas de Família, Infância e Juventude, Violência Doméstica, entre outros. Os textos selecionados e as discussões terão como objetivo introduzir as temáticas aos participantes, não sendo exigida experiência no assunto.

 

Horário: Terças-feiras, das 19:00 às 20:30, quinzenalmente

Início: 14 de março

Vagas disponíveis: 15

Investimento:

620,00 à vista
680,00 parcelado 2x 340,00
720,00 parcelado 4x180,00

Observações:

Vagas limitadas. A inscrição se considera confirmada após o pagamento. 

bottom of page