top of page
Buscar

MENTORIA PARA ADVOGADOS

Para apresentar a mentoria que me proponho, entendo que primeiro preciso falar um pouco da minha história profissional.

A minha trajetória profissional foi mudando um pouco no decorrer dos 25 anos da conclusão do curso de Bacharel em Direito. Comecei atuando em casos de Direito das Famílias, mas depois fiquei alguns anos afastada. Paralelo ao escritório, busquei aprofundar minha formação acadêmica com especialização em Direito Público e Mestrado. Fui professora por alguns anos e, hoje, sou convidada para ministrar aulas em cursos de psicologia com os temas da adoção, guarda e convivência dos filhos.

Desde 2008, então, estou atuando, exclusivamente, com demandas que envolvem Direito das Famílias, Sucessões e Cível, este com destaque em processos de curatela. Eu tinha uma inquietude ao perceber que o Direito não dá todas as respostas para as famílias que necessitam do jurídico para resolver alguma questão.  Assim, ouvindo a minha irmã Gabriela, que é psicóloga, fui atrás de cursos na área da psicologia. Em 2010 cursei no Instituto da Família/INFAPA o primeiro ano da terapia familiar sistêmica. A minha amiga, terapeuta de família e assistente social Rosane Brusius de Moraes me convidou para palestrar no CONGRESSO DA AGATEF, em 2016 na cidade de Gramado/RS.

Há 13 anos realizo estudos contínuos na área da psicologia com objetivo de ter uma escuta qualificada para a queixa do meu cliente. Em 2022 finalizei a especialização em Psicologia Jurídica na UNISINOS, cuja pesquisa desenvolvida foi sobre o impacto do luto nos procedimentos do inventário. O artigo está publicado na Revista do IBDFAM nº 54.  Entendo que quem trabalha com famílias precisa ser sistêmico no sentido de encontrar nas outras áreas parcerias para a melhor compreensão do indivíduo e da dinâmica familiar. 

Venho, agora, oferecer aos colegas advogados o trabalho de mentoria no seguinte formato: cada encontro tem duração de 1h (uma hora), que pode ser individual ou até 03 pessoas que tenham o mesmo tema envolvido no seu caso. Durante este encontro será analisado o caso, levantando possibilidades de condução a partir da legislação e da jurisprudência, e, inclusive, sobre a postura do advogado perante o cliente.

Gostou? Então, venha conferir meus outros textos clicando no link da minha bio.  


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page