Buscar

CONSULTORIA PARA TERAPEUTAS


Os psicólogos, de um modo geral, tratam o emocional do sujeito, que pode estar passando por desafios na vida pessoal e familiar. Quantas destas situações podem implicar uma abordagem jurídica que trará mais saúde para o sujeito?

Pensando nisto, ou seja, no jurídico como parceiro do psicológico na condução dos problemas do paciente, que surgiu o trabalho na DUO de supervisão para psicólogos.

A proposta é trazer conceitos jurídicos para o psicólogo e com isto pensar em possíveis alternativas para uma boa condução do tratamento do seu paciente.

Exemplos: o paciente que sofre com desgaste no casamento e possui fantasias de como o divórcio pode ser destrutivo; o paciente tem um familiar com alguma doença psiquiátrica e possui dúvidas sobre concretizar um pedido de curatela; um paciente que está com dificuldades num relacionamento, quer planejar o casamento e pensar sobre a relação patrimonial e dinheiro.

Ao invés do paciente buscar uma consulta jurídica, que pode ser muito difícil num primeiro momento, o psicólogo que busca, então, trazer algumas informações para ampliar as possibilidades e com isto aliviar a ansiedade vivenciada naquele momento.

Com isso, o próximo passo para a tomada de decisão de ver o advogado como um orientador e consultor poderá ser mais leve e até melhor receptivo para o sujeito.

#direito #psicologia #consultoria #terapeutas #somosduo #supervisao

5 visualizações

©  2019 por Duo Consultoria. Orgulhosamente criado com Wix.com

Rua Gen. Andrade Neves nº 90/ Conjunto 92, - Porto Alegre. RS

Telefones: (51) 99696.7541